quarta-feira, 31 de março de 2010

"Pulseira do Sexo" - Foi arrancada e adolescente é estuprada em Londrina!

A moda da Inglaterra que chegou no Brasil já trás uma "vítima". Neste caso, as meninas usam pulseiras coloridas e os meninos que conseguirem arrebentar uma delas recebem alguma “recompensa” de acordo com a cor da pulseira de silicone.

Brasil

Uma adolescente de 13 anos foi estuprada por pelo menos três rapazes, em Londrina-PR. O crime teria sido motivado pelo uso da "pulseira do sexo", segundo a polícia. A vítima foi abordada por um grupo composto por quatro jovens depois de sair da escola, na região central da cidade, por volta das 12h do dia 15 de março. De acordo com a Polícia Civil, um dos envolvidos tem 18 anos e vai responder em liberdade pelo crime de estupro de vulnerável. Os demais já foram identificados, mas ainda não prestaram depoimento até a manhã desta quarta-feira (31).

A “brincadeira” das pulseiras funciona da seguinte forma: uma menina coloca diversas pulseiras de silicone coloridas no braço e um jovem tenta arrebentar um dos adereços. Cada cor representa um “carinho”, que vai desde um abraço até a prática de sexo; quem arrebentar receberá a “prenda” da dona da pulseira.

Segundo o delegado William Douglas Soares, o caso chegou ao conhecimento da polícia no dia 23 deste mês, quando a mãe e a garota relataram o ocorrido. "A menina disse que foi abordada pelo grupo e um deles arrancou a dita 'pulseira do sexo' que ela usava. Pela cor do adereço, ela teria de pagar uma prenda aos jovens. Ela se mostrou constrangida com o fato e acompanhou o grupo até a casa do rapaz de 18 anos. A menina não relatou que eles tivessem usado arma para isso."

Soares informou ainda que o encontro preliminar aconteceu no terminal de transporte coletivo central de Londrina, que registra grande movimento de estudantes no horário de saída das escolas. "A vítima e os envolvidos não se conheciam. Por isso tenho a convicção de que o crime só aconteceu por causa do uso das 'pulseiras do sexo'. Fica aqui o alerta aos educadores, pais e estudantes sobre isso."

Significados das cores das "pulseiras do sexo":

- A amarela significa que só se tem de abraçar um rapaz.
- A laranja significa uma “dentadinha de amor”.
- A roxa já dá direito a um beijo com a língua.
- A rosa, a "moça" tem de lhe mostrar os seios.
- A vermelha tem de lhe fazer uma "lap dance".
- A azul é o sexo oral.
- A verde são as dos "chupões no pescoço".
- A preta, a "moça" deve ir até ao fim com um rapaz, ou seja, "sexo".
- A dourada, manda realizar todos os actos descritos anteriormente, do mais inocente ao mais impróprio para a idade.

O Prefeito de uma cidade localizada no litoral norte de Santa Catarina-PR, sancionou a lei que proíbe a utilização das chamadas "pulseiras do sexo" em escolas da rede municipal de ensino.

O projeto, havia sido aprovado por unanimidade em sessão já realizada. Menos de 24 horas depois, o Prefeito Roberto Carlos de Souza sancionou a lei e apontou que a pulseira estaria sendo motivo de "discussões equivocadas" sobre sexualidade.

"As escolas também vão fazer um trabalho com as crianças, adolescentes e famílias sobre a sexualidade de forma correta". A lei proíbe o uso das pulseirinhas do sexo em escolas, mas não impede que crianças a utilizem fora das unidades de ensino.

Fonte: Internet

domingo, 21 de março de 2010

MEC determina fechamento de dois cursos de Direito.

A Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC) determinou o fechamento de dois cursos de direito do Rio de Janeiro que não cumpriram as "medidas de saneamento", depois de apresentar resultado insatisfatório em avaliações como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O ministério cortou ainda 1.482 vagas em outros cinco cursos de direito que também foram mal avaliados. As medidas foram publicadas nesta sexta-feira, 19, no Diário Oficial da União (DOU).

Os dois cursos desativados foram o da Universidade Castelo Branco (UCB) e o da Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas (FBCJ), ambos no Rio de Janeiro. De acordo com o despacho publicado no DOU, as instituições "não apresentaram argumentos suficientes que negassem as deficiências estruturais graves verificadas in loco". As faculdades podem recorrer da decisão em 30 dias.

Já o corte de vagas nos cursos de direito foi determinado para as seguintes instituições: Universidade Metropolitana de Santos de São Paulo (menos 160 vagas), Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino do Mato Grosso (menos 30 vagas), Universidade Nove de Julho de São Paulo (menos 1,2 mil vagas), Faculdades Integradas Três Lagoas do Mato Grosso do Sul (menos 50 vagas) e Centro Universitário Nilton Lins do Amazonas (menos 32 vagas). Também cabe recurso.

De acordo com o MEC, os alunos já matriculados nos cursos de direito da UCB e da FBCJ podem concluir a graduação nessas instituições, sem prejuízo na emissão dos diplomas. Também está garantido o direito à transferência, caso essa seja a vontade dos estudantes.

A Sesu também determinou a suspensão do vestibular em dois cursos de pedagogia que não cumpriram satisfatoriamente as medidas de saneamento indicadas pelo MEC para melhorar a qualidade do ensino. Os cursos são os da Faculdade Afirmativo, de Cuiabá (MT) e da Faculdade Palas Atena de Chopinzinho (PR).

Fonte: Estadão

sábado, 13 de março de 2010

Prejuízos com fraudes na Internet dobraram em 2009.

O prejuízo comunicado por vítimas de fraudes na Internet dobrou em 2009, com muitas queixas ligadas a esquemas em que foi usado o nome do FBI, informou a agência. A perda total subiu para 559,7 milhões de dólares no ano passado, dos 264,6 milhões de dólares registrados em 2008, com base em valores comunicados ao Centro de Queixas para Crimes de Internet, parceria entre o FBI e o Centro Nacional de Crimes de Colarinho Branco dos Estados Unidos.

O número de queixas recebidas pelo centro aumentou 22 por cento, de 275.284 para 336.655. Os casos em que criminosos fingiam ser integrantes do FBI para conseguir informações das vítimas representaram 16,6 por cento do total de queixas.

Já 11,9% das queixas se referem a fraudes em que vendedores não enviavam seus produtos, ou que compradores não pagavam, ao passo que fraudes em que as vítimas pagavam primeiro para não serem recompensados representaram 9,8%.

Os números:
65,4% das fraudes foram originadas nos EUA;
9,9% na Grã-Bretanha;
8,0% na Nigéria;
2,6% no Canadá.

Fraudes na Internet têm sido um problema crescente por muitos anos, e as queixas podem representar apenas uma pequena parcela do prejuízo total das vítimas de fraudes.

Fonte: Internet

domingo, 7 de março de 2010

Azul quer ganhar mercado oferecendo voos a preço de viagem de ônibus!

A guerra de tarifas entre as companhias aéreas derrubou os preços das passagens e fez crescer em quase 20% a procura por voos domésticos no ano passado. A expectativa do setor é de que o número de passageiros dobre nos próximos cinco anos – e, para a Azul, parte desse crescimento deve vir da conquista dos brasileiros que hoje viajam de ônibus.

“São 100 milhões de viagens de ônibus por ano [no país]. Então nosso objetivo é capturar uma parte dessas pessoas para os nossos aviões", afirmou o então presidente da empresa, Pedro Janot. Para ganhar passageiros do ônibus, a empresa também aposta em preços semelhantes: “A ideia é manter o preço próximo ao ônibus”, disse o executivo.

Quase uma “estreante” no mercado nacional, a Azul – que começou a operar em 2008 – encerrou Janeiro como a quarta maior companhia aérea do país, ultrapassando a concorrentes Ocean Air em participação de mercado. Ainda assim, sua fatia 4,99% do mercado é bem menor que a das duas grandes: TAM e Gol concentram, juntas, 83,83% da aviação doméstica.

Nos próximos anos, dois eventos devem movimentar esse mercado e trazer grandes desafios para o setor: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Parte importante desse desafio será adequar a deficitária infraestrura aeroportuária brasileira a um número bem maior de passageiros. Há hoje planos de obras para sete grandes aeroportos brasileiros – mas o cronograma de obras prevê que parte dos projetos será encerrada apenas em 2014.

Janot diz acreditar, no entanto, que o país terá capacidade de resposta e não terá do que se envergonhar diante dos milhares de turistas esperados por aqui: “O setor aéreo tem gargalos realmente sérios, seja de infraestrutura aeroportuária, seja de navegação aérea, seja de regulamentação. Mas, no curto prazo, se a Infraero fosse capaz de responder às demandas, com baixo investimento e mais decisão você pode aliviar essa estrutura em uns 20%."

Fonte: G1