terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nove estádios da Copa ficam prontos até fim de 2012, diz Dilma.

A presidente Dilma Rousseff informou que dos dez estádios que estão em obras para a Copa do Mundo de 2014, nove ficarão prontos até dezembro de 2012. Dilma respondeu a um questionamento sobre atrasos em obras do Mundial na coluna semanal "Conversa com a presidenta", publicada nesta terça-feira (30).

"Estamos monitorando a execução das obras, para que façamos a melhor Copa de todos os tempos. A reforma e a construção de estádios estão em ritmo adequado. Das 12 arenas que receberão os jogos, 10 estão em obras, sendo que a conclusão de 9 delas está prevista para dezembro de 2012, bem antes do início da Copa", afirmou a presidente.

A pergunta, feita por uma estudante de 15 anos de Fortaleza (CE), foi: "O governo federal não deveria tomar providências imediatas em relação aos atrasos nas obras da Copa?".

No começo de agosto, o ministro do Esporte, Orlando Silva, disse que oito dos estádios ficariam prontos até o fim do ano que vem. Há duas semanas, durante entrevista a rádios locais no Ceará, Dilma garantiu que todos os estádios do Mundial ficariam prontos até o fim de 2013.

Ainda de acordo com a Dilma, em sua coluna semanal, "os obstáculos à construção do Itaquerão, em São Paulo, já foram superados e estão sendo criadas as condições para o início das obras na Arena das Dunas, em Natal".

Dilma também comentou sobre as obras em aeroportos das cidade-sedes. Ela informou que em seis aeroportos as obras já começaram. "Em cinco outros, a licitação já está em andamento. Quatro aeroportos serão concedidos à iniciativa privada: Brasília, Guarulhos, Viracopos e Natal. O leilão de concessão do aeroporto de Natal foi realizado com sucesso", disse a presidente.

Outro ponto abordado foram as obras em portos. Segundo Dilma, "ainda este ano, vamos começar as obras nos portos, que deverão ser concluídas até 2013".

# DESEMPREGO #

Os outros dois temas tratados na coluna semanal da presidente foram a Lei Maria da Penha e medidas tomadas contra o desemprego.

A presidente disse que, embora a taxa de desemprego tenha sido em junho o melhor para o mês desde 2002, o governo não está "acomodado".

"Lançamos recentemente o Plano Brasil Maior, para fortalecer a indústria, aumentando sua competitividade, o que deve resultar na criação de mais postos de trabalho. Também anunciamos novas regras para as micro e pequenas empresas, para incentivar um setor que é grande gerador de empregos. As mudanças incluem a renúncia fiscal de R$ 4,8 bilhões apenas em tributos federais. Para estimular os empreendedores informais e individuais e as microempresas, gerando mais renda e mais oportunidades de trabalho, ampliamos o programa de microcrédito."

Fonte: G1

sábado, 20 de agosto de 2011

Empresas usam brechas do Mercosul para não pagar imposto no Brasil.

Indústrias se mudam para Argentina, Uruguai e Paraguai para importar insumos e exportar produtos para o Brasil sem pagar tarifas.

Vários setores estão sofrendo com a concorrência de empresas que se instalam no Mercosul para utilizar brechas nas regras do bloco e pagar menos imposto. O objetivo é vender no Brasil, mas transferir parte da produção aos vizinhos garante vantagens que tornam o produto mais competitivo que o fabricado localmente.

Ao se estabelecer na Argentina, no Uruguai ou no Paraguai, empresas brasileiras e multinacionais obtêm benefícios como importar insumos sem pagar tarifa de importação e isenção de Imposto de Renda. Além disso, aproveitam a guerra fiscal no Brasil e trazem o produto por portos que cobram menos ICMS.

Como os países do Mercosul integram um mercado comum, os produtos circulam sem pagar impostos. Também há reclamações contra Chile, Bolívia e México, nações com as quais o Brasil mantém acordos que permitem a movimentação de mercadorias sem taxas aduaneiras.

O Estado apurou que o esquema se repete nos setores químico, automotivo, têxtil, siderúrgico e máquinas. São máquinas da Argentina, carros do Uruguai, lençóis do Paraguai, chapas de aço do México. Um dos casos mais delicados em investigação pela Receita Federal é a importação de veículos montados no Uruguai pela chinesa Lifan.

O governo está investigando e punindo fraudes na origem do produto quando ocorre "maquiagem" - o valor agregado dentro do Mercosul é menor que o exigido. No entanto, se as empresas utilizam brechas do bloco, o Brasil fica de mãos atadas.

Brechas. Três brechas técnicas no Mercosul são as mais usadas: regras de origem, drawback e ex-tarifários. As regras de origem determinam se um produto pode ser considerado fabricado no Mercosul. Criadas em 1994, as regras variam conforme a mercadoria. Em geral, preveem um porcentual de valor agregado e/ou mudança na nomenclatura.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), tecidos da China, Paquistão e Índia recebem uma costura no Paraguai e se tornam lençóis, entrando no Brasil sem tarifa de importação. Na confecção, a regra de origem é "frouxa" e diz que basta o produto mudar de nome para ser "made in Mercosul".

De janeiro a julho, o País importou 250 toneladas de lençóis paraguaios, 63% mais que nos primeiros sete meses de 2010. Em lençóis de fios sintéticos (especialidade asiática), o volume saiu de zero para 120 toneladas. "Está na hora de uma profunda revisão nas regras de origem do Mercosul", diz Aguinaldo Diniz Filho, presidente da Abit.

A segunda brecha é o drawback, que permite importar insumos sem tarifa desde que o produto final seja exportado. No Mercosul, o benefício vale mesmo que o destino seja outro país do bloco. Na União Europeia, só vale se o destino for extrazona.

Segundo uma empresa do setor químico, resinas termoplásticas estão sendo importadas sem pagar tarifa em regime de drawback no Uruguai e Paraguai. As resinas são processadas nesses países por empresas que gozam de isenção de IR e os produtos chegam ao Brasil por portos com incentivos fiscais.

A terceira brecha é falta de harmonização nas exceções à Tarifa Externa Comum (TEC). A Argentina possui mais de 600 concessões para importar insumos sem tarifa. É o caso do aço inox, que os fabricantes de máquinas trazem da Europa. "As máquinas pesadas argentinas, como reatores, já tomam o lugar das brasileiras ", diz Nelson Deoduque, diretor da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Fonte: Estadão

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

BC do Brasil já tem mais reservas em dólar do Canadá do que em euro.

Dono de uma das maiores reservas monetárias do planeta, no valor de US$ 352,5 bilhões (nos registros desta sexta-feira), o Banco Central do Brasil tem diversificado a composição de suas reservas, ampliando o investimento em títulos do Canadá e da Austrália.

O relatório Gestão das Reservas Internacionais mostra que em dezembro de 2010, o percentual de reservas em dólar canadense havia atingido 6,1%, enquanto o euro representava apenas 4,5% (sendo que em 2004, a moeda europeia perfazia 35,1% das reservas).

O Brasil fez a primeira compra de moeda canadense em 2009, representando então 3,5% das reservas (o euro compunha 7%).

Também chama a atenção na evolução da reserva em dólar australiano, que passou de 1,9% em 2009 (na primeira compra) para 3,1% em 2010. Segundo o relatório, Canadá e Austrália são "economias com sólidos fundamentos macroeconômicos e situação fiscal confortável".

A antiga opção pelo euro também tem explicação: com o empréstimo contraído pelo Brasil com o FMI em 2002 (já saldado), o BC tinha obrigação de manter reservas em euro.

A maioria esmagadora das reservas, no entanto, ainda é composta de dólar americano – 81,8%.

Fonte: BBC Brasil.

sábado, 13 de agosto de 2011

Banco Mundial adverte para fase 'perigosa' na economia mundial.

SÍDNEY, Austrália, 13 Ago 2011 (AFP)- A economia mundial entrou em uma "fase nova e mais perigosa" e os países da zona do euro deverão agir rapidamente, estimou o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick.

Em uma entrevista publicada neste sábado pelo jornal australiano Weekend Australian, o americano assegurou que os problemas de dívida soberana na zona do euro são mais inquietantes que os problemas "a médio e longo prazo" responsáveis pela degradação da classificação de crédito dos Estados Unidos, que desatou um movimento de pânico nesta semana nas bolsas do mundo inteiro.

"Estamos nos primeiros momentos de uma tempestade nova e diferente, não é igual a 2008", quando explodiu a crise financeira, disse Zoellick.

"Nas últimas duas semanas, o mundo passou por uma recuperação difícil em várias velocidades, com os países emergentes e algumas economias como Austrália crescendo bem eos países desenvolvidos em problemas, a uma fase nova e mais perigosa", acrescentou na entrevista.

O presidente do Banco Mundial advertiu que, diferente de 2008, os governos têm agora menos margem de manobra para estimular a economia.

"A maioria dos países desenvolvidos esgotou sua margem fiscal e sua política monetária alcançou a maior flexibilidade possível", declarou.

Quanto aos problemas de dívida na zona do euro, as decisões tomadas até agora pelos políticos "ficam aquém do que é necessário", acrescentou.

"A lição de 2008 é que quanto mais tarde se age, mais precisa ser feito", disse, perguntando-se se os países europeus em dificuldades "poderão superar em algum momento os problemas que os afligem".

O funcionário também incentivou o primeiro-ministro britânico David Cameron a não se retrair diante dos recentes distúrbios, e assegurou que o plano de austeridade adotado por seu Governo liberal-conservador no ano passado era "realmente necessário".

Na sexta-feira, a Itália, vítima da especulação financeira, endureceu pela segunda vez em um mês o plano de ajuste para equilibrar suas contas e frear os ataques dos mercados a sua economia, a terceira da zona do euro.

As medidas incluem um imposto de solidariedade sobre as rendas mais altas e cortes subsequentes aos "custos da política" com a fusão de províncias e municípios, assim como o aumento gradual da idade de aposentadoria para as mulheres a 65 anos a partir de 2015.

As novas medidas, com o corte de 45 bilhões de euros adicionais entre 2012 e 2013, se somarão ao plano de austeridade aprovado em julho para os próximos três anos por um valor de 48 bilhões de euros.

A Itália reconheceu estar disposta a aplicar uma série de reformas que modifiquem o mercado de trabalho e a realizar as privatizações dos serviços públicos, como exigiram outros países europeus e o Banco Central Europeu (BCE).

As bolsas operaram na sexta-feira com forte alta, em meio a um frenesi de compras após as quedas da semana, apaziguadas pelas medidas contra a especulação na Europa e pela reanimação do consumo nos Estados Unidos, apesar da desaceleração da França e do Japão.

Para Peter Cardillo, da Rockwell Global Capital, "o mercado tenta deixar de lado os bons temas de dívida pública na Europa e se concentrar na economia", embora "os problemas não tenham acabado".

Fonte: Weekend Australian.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

STF - O aprovado em concurso público dentro do número de vagas tem direito a nomeação.

Para os especialistas, a decisão traz mais segurança para os candidatos e diminuirá o número de ações para garantia da posse.

O STF julgou um recurso extraordinário na última quarta-feira (10) em relação a um processo em que o estado de Mato Grosso do Sul questionava a obrigação da administração pública de nomear candidatos aprovados para o cargo de agente auxiliar de perícia da Polícia Civil. A decisão causou repercussão geral, portanto, a interpretação terá de ser seguida em todos os processos que envolvem essa questão.

O advogado especializado em concursos Sergio Camargo diz que essa percepção do STF é inédita. “O Superior Tribunal de Justiça já vinha tendo decisões nesse sentido. Os tribunais vão questionando até chegar ao STJ, que entende que existe direito a nomeação, mas até agora o STF não tinha se manifestado. No caso do Mato Grosso do Sul, o recurso caiu no STJ e depois chegou ao STF, que deu razão ao primeiro”, explica.

De acordo com Camargo, a decisão vira precedente para outras decisões porque tem efeito vinculante vertical, ou seja, a jurisprudência do tribunal superior passa a valer para as outras instâncias.

“Aí a tendência é diminuir os questionamentos [referentes a direito de nomeação] porque é sabido que se bater no STF, o direito à vaga é garantido. Isso facilita a vida do candidato. Além disso, o tempo de julgamento vai diminuir bastante, os juízes vão observar o que o STF já decidiu e vão decidir como o Supremo”, diz.

De acordo com Camargo, o número de vagas previstas na carreira já está previsto no orçamento, mas, muitas vezes, o governante pega essa verba e, por meio de decreto, manda o dinheiro para outro destino.

Para Alexandre Lopes, especialista em direito do Estado e administrativo, a decisão do STF era esperada há muito tempo. “O STJ vem tendo esse entendimento desde 2002 de que candidato aprovado dentro do número de vagas tem direito à posse, mas o STF entendia que os aprovados tinham mera expectativa de direito, e não direito líquido e certo de serem nomeados”, diz.

Lopes também considera que as demandas judiciais deverão diminuir e as instâncias inferiores deverão respeitar o entendimento do Supremo. “As instâncias inferiores já devem seguir o entendimento do STF e isso acelera um eventual processo contra a administração pública”, diz Lopes.

“Apesar de já haver um entendimento do STJ nesse sentido, às vezes a administração ganhava em instâncias inferiores e o candidato tinha que levar sua ação até o STJ. Há anos que o STF não enfrentava essa ação e foi ótimo que foi julgado lá”.

Para Lopes, os órgãos vão passar a respeitar mais a nomeação dos aprovados porque não vão querer assumir o risco de perder as ações judiciais. “Dá estabilidade e mais tranquilidade para o candidato porque cai o mito de que a administração pode fazer concurso e não chamar os aprovados”, diz.

Cadastro de reserva

Lopes ressalta que o entendimento do STF é válido para vagas previstas no edital e não inclui concursos para cadastro de reserva.

“A administração tem expectativa de vacância e por isso faz concurso para cadastro de reserva, aí o aprovado vai sendo convocado conforme as vagas vão surgindo. Mas no caso de terceirizados que exerçam funções no lugar dos classificados em cadastro cabe pedir na Justiça a retirada desse terceirizado e colocar o aprovado”.

De acordo com Lopes, o candidato que se sentir prejudicado deve continuar entrando com mandado de segurança preventivo até 120 dias antes do término da validade do concurso para obter liminar que garanta sua nomeação. Cabe ainda mandado de segurança no prazo de 120 após a validade da seleção.

Número menor de vagas

Sylvio Motta, especialista em direito administrativo e constitucional, considera que a administração pública ficará mais conservadora em relação à abertura de vagas. “Se antes os cálculos de vagas eram feitos por estimativa, agora será fruto de um estudo mais detalhado, com isso teremos alteração no número de oportunidades, pois o estudo vai demandar um critério mais preciso do número de vagas que são necessárias para aquele cargo”, diz.

Do ponto de vista do candidato, Motta considera que a decisão traz segurança. “Esse entendimento vai resolver uma série de pendências judiciais e traz segurança política e jurídica de acesso à vaga”, diz.

Para ele, haverá diminuição no número de vagas. “Mas em compensação elas serão preenchidas”, afirma.

Motta considera que o recurso extraordinário julgado pelo STF produz o mesmo efeito que o de uma lei sobre o assunto aprovada pelo Senado.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Como deixar o seu celular mais seguro?

Existem algumas maneiras de deixar o seu telefone mais seguro, garantindo assim que quem quer que tenha pego o seu telefone não irá usá-lo.

Em um primeiro momento, isto até parece algo bobo e você pode pensar "De que me adianta saber que a pessoa não usará o meu telefone se o que eu queria mesmo era ainda estar com ele? "

Acredito que nos dias de hoje saber que ninguém usará o seu telefone é fundamental e não digo nem pelo fato dos gastos que o ladrão pode realizar em sua conta telefônica, mas em tempos de e-mail e redes sociais, o larápio terá acesso à toda sua vida virtual como facebook, twitter e afins.

Por esta ótica, é imprescindível ter o seu telefone seguro, e garantido que apenas você poderá usá-lo. Abaixo discorro algumas maneiras de garantir isto.

1 - Travamento pelo PIN
O PIN é uma senha de 4 números que realiza o bloqueio do seu chip. Com esta senha, caso você seja roubado, ninguém conseguirá utilizar seu chip para realizar chamadas. O PIN funciona da seguinte maneira:

Toda vez que qualquer aparelho celular for ligado com o seu chip e o PIN estiver ativado, a senha de 4 número será requisitada. O usuário possui apenas 3 tentativas para acertar o PIN. Caso o PIN esteja incorreto após 3 tentativas, o chip fica travado e só pode ser desbloqueado caso o usuário digite o PUK. O PUK é um código maior, de aproximadamente 7 números que vem na cartela do seu chip. Ou seja, se o ladrão roubou seu celular e errou o seu PIN 3 vezes, BABAU, perdeu!!!

Todo chip já vem com um número de PIN padrão, em geral determinado pela operadora. Todos os telefones possuem uma opção de menu para que você possa mudar o PIN para uma senha pessoal. Temos os seguintes PINs, por operadora:

Vivo: 8486
Claro: 3636
TIM: 1010
OI: 8888

Vantagem: O PIN garante que ninguém utilizará o seu chip para realizar chamadas, tornando o mesmo completamente inútil.

Desvantagens: Os smartphones de hoje em dia permitem que o celular seja utilizado mesmo que sem o chip. Assim, mesmo que o ladrão roube o seu celular e não possa utilizar o chip, ele através de uma rede Wi-Fi terá acesso à toda sua vida virtual.

A outra desvantagem do PIN, na ótica do roubo, é que caso o ladrão coloque qualquer outro chip no seu telefone, ele poderá utilizá-lo, acessando todos os dados nele inseridos.

2 - Bloqueio do Telefone
A grande maioria dos telefones possui, além do PIN, uma forma de bloqueio do próprio aparelho. Não existe um padrão de bloqueio, cada "família" de telefone possui um tipo de bloqueio, mas o importante é que este tipo garante que, não possuindo a senha do mesmo, o telefone será completamente inutilizado.

Dois exemplos clássicos destes bloqueios são o do iPhone e do Android. O bloqueio do iPhone é feito por um código numérico, enquanto que no Android, o bloqueio pode ser feito por um código numérico, um código alfanumérico e ainda por forma de um desenho.

O problema deste tipo de bloqueio, é que embora seja muito seguro, chega a ser um pouco irritante. Digo isso, pois toda vez que você desligar a tela do seu telefone, o mesmo fica bloqueado. Assim, toda vez que você ligar a tela novamente, o código de desbloqueio será requisitado.

Conheço muita gente que não gosta de utilizar este tipo de bloqueio por achar irritante ter que digitar, ou desenhar, o código toda vez que for utilizar o telefone. É importante saber neste caso, que a segurança de saber que em caso de roubo, seus dados estarão guardados, vale a chatice de ter que sempre digitar o código.

Para quem acha que não vale a chatice, no Android por exemplo, há a opção de você escolher depois de quanto tempo o bloqueio é feito. Assim, caso você determine um tempo de 5 minutos, pode desligar a tela. Se 3 minutos depois você receber um e-mail e ligar a tela novamente, o código não será exigido. Acho uma ótima solução, visto que redes sociais e e-mail possuem, em alguns casos, demandas grandes por minutos, e o ladrão vai ter que ter muita sorte de roubar o celular em tempo menor que o determinado por você para o bloqueio,

Vantagem: Com este tipo de bloqueio, fica garantido que nenhum dado pessoal do usuário será acessado ou mesmo utilizado.

Desvantagem: Caso o usuário utilize apenas este bloqueio, o chip poderá ser utilizado em outro aparelho para realizar ligações ou ainda, uma conexão internet.

3 - Informe seu novo aparelho à sua operadora.
Esta é uma ação importantíssima que provávelmente você nunca ouviu falar, ou então ouviu mas nunca fez.

Sempre que você comprar um novo aparelho, mesmo que em sua operadora, é importante confirmar que o número de série foi cadastrado em sua linha.

A lógica é simples: Todo cliente de uma operadora, deve, ou deveria, ter em seu cadastro, além do número da linha e dos dados pessoais, um telefone cadastrado. O telefone deve constar o modelo e o número de série. Isto é muito importante para que seja possível, em caso de roubo, a realização da ação número 4(abaixo).

Assim, mesmo hoje, você já utilizando o seu telefone a um tempo, ligue para lá, se identifique e explique que você quer confirmar se seu telefone está cadastrado com o número de série, inclusive. Tecnicamente, o número de série é chamado de IMEI.

O IMEI de qualquer telefone celular de chip, pode ser obtido ao entrar na tela de discagem do telefone e digitando o código *#06#.

Antes de ligar para sua operadora, digite *#06#, anote o número que aparecerá na tela, provavelmente um número grande iniciado por 35.

4 - Bloqueio pela operadora
As três formas de bloqueio anteriores, são preventivas, esta aqui já é para ser realizada após a confirmação do roubo.

Se o aparelho já está perdido, o jeito é ligar para sua operadora, informar o roubo e pedir o bloqueio do chip. Desta maneira, o chip estará impossibilitado de realizar e receber chamadas e caso você já tenha feito o passo 3(acima), fica garantido que seu telefone será inutilizado para ser usado em qualquer rede do Brasil.

IMPORTANTE: TENHA CERTEZA DE QUE O SEU TELEFONE FOI ROUBADO ANTES DE LIGAR PARA SUA OPERADORA. O BLOQUEIO INDEVIDO LHE CAUSARÁ TRANSTORNOS.

Digo isso pois no momento que o roubo é informado à operadora, ela entra em contato com todas as outras operadoras (ou ao menos é isto que elas deveriam fazer), informam o número de série do seu aparelho, e o mesmo entrará na lista negra de todas as operadoras do Brasil. Isto acontecendo, o telefone nunca mais fará qualquer tipo de ligação ou conexão à internet e qualquer que seja a operadora do país.

5 - Seguro para o telefone
A última dica é se informar com sua operadora e ver se ela possui algum serviço de seguro contra roubos. Posso dizer da minha operadora, Vivo, que possui parceria com a seguradora Mapfre.

Fonte: Área de cobertura.

Como configurar internet no seu celular?

Como Navegar com OI, CLARO, TIM, VIVO em seu Celular comprado da china?
Configurar proxy e71 genérico?
Configurar tim wap em celular generico?

Se você fez essas perguntas, você veio no lugar certo.

Não sei se você já tentou navegar na internet em um celular da china e tentou ligar sem sucesso para a operadora solicitando esses dados.

A maioria das operadoras dizem que enviam um sms com o arquivo de configuração, mas na pratica nem sempre funciona.

Para facilitar vou descrever abaixo as configurações das operadoras para configurar o celular E71 Genérico da china.

Qualquer outro celular poderá ser configurado, basta para isso inserir as configurações abaixo nos campos solicitados.

TIM WAP
Nome da conexão: Tim-wap
Portadora:GPRS
Autenticação:PAP
Portadora de Dados: Dados de Pacote
Nome do Ponto de Acesso: timbrasil.br
Usuario:tim
Senha:tim
APN:tim.br
Agora vá em Internet->Configurações->Perfis->Adicionar Novo
Nome do Serviço: Tim wap
Página Inicial: http://wap.tim.com.br
Modo de conexão: HTTP com proxy
Endereço de IP:200.244.116.065
Porta do Servidor Proxy:8080
Segurança: Não seguro
Pontos de Acesso: Tim-wap

OI WAP
Titulo da conexão: OI WAP GPRS
Portadora:GPRS
Autenticação:PAP
Usuario:oiwap
Senha:oioioi
APN:wapgprs.oi.com.br
Agora vá em Internet->Configurações->Perfis->Adicionar Novo
Nome do Serviço: OI WAP GPRS
Página Inicial: sua escolha
Modo de conexão: HTTP sem proxy
Pontos de Acesso: OI WAP GPRS

VIVO WAP
Titulo da conexão:Vivo wap
Portadora:GPRS
Autenticação:PAP
Usuario:vivo
Senha:vivo
APN:wap.vivo.com.br
Agora vá em Internet->Configurações->Perfis->Adicionar Novo
Nome do Serviço: Vivo wap
Página Inicial:http://termwapgsm1x.vivo.com.br
Modo de conexão: HTTP com proxy
Endereço de IP: 200.142.130.166
Porta do Servidor Proxy:0000
Segurança: Não seguro
Pontos de Acesso: Vivo wap

CLARO WAP
Titulo da conexão: claro wap
Portadora: GPRS
Autenticação: PAP
Usuario:claro
Senha:claro
APN:wap.claro.com.br
Agora vá em Internet->Configurações->Perfis->Adicionar Novo
Nome do Serviço=>Claro wap
Página Inicial=>
Modo de conexão:HTTP com proxy
Endereço de IP:200.169.126.11 ou 200.169.126.11
Porta do Servidor Proxy:9201 ou 8799
Segurança: Não seguro
Pontos de Acesso: Claro wap

Cada celular varia o modo de configuração dos dados, mas os parametros como IP e PROXY não mudam e são válidos para todos os celulares.

Quem possuir um E71 Genérico poderá configurar facilmente a internet no seu aparelho.

Fonte: sua grande chance

Qual o celular mais seguro para acessar mobile banking?

Um estudo divulgado pela Juniper Research revelou que o número de pessoas que utilizarão o mobile banking para fazer transações bancárias deve chegar a 800 milhões até o final de 2011. Esses clientes realizarão 37 bilhões de operações. No ano passado, esse canal registrou 2,7 bilhões de transações.

No entanto, engana-se quem acredita que acessar o banco via celular é mais seguro que via internet. "Já temos várias pragas que infectam os celulares, assim como na internet", afirma o gerente de canais da TrendMicro, Charles Simão.

Além das ameaças que já são reais, Simão acredita que muitas outras ainda vão surgir. "O número de pragas virtuais cresce na mesma proporção em que aumenta o uso da tecnologia. Quanto mais pessoas usarem o mobile banking, mais essa ferramenta estará na mira dos hackers e golpistas que criam formas de invadir os sistemas, seja no computador ou no celular".

Prevenção Simão explica que, no entanto, não há necessidade de o cliente abandonar o uso dessa tecnologia, com medo de ser vítima de um golpe. "O que existe é uma necessidade imensa de proteger o celular, para evitar a ação dos criminosos".

O gerente afirma que o primeiro passo para quem quer ter um celular seguro é colocar no aparelho um programa de criptografia, para que o usuário não corra o risco de ter a senha roubada. "Os programas de criptografia codificam os dados em informações aparentemente sem sentido, o que faz com que pessoas não consigam ter acesso às informações que foram cifradas".

Outro cuidado é ter um bom anti-vírus. "Celulares com acesso a internet são infectados por vírus da mesma forma que os computadores. Além disso, o aparelho pode receber vírus via SMS, MMS e até quando ele é ligado no computador. Muitas pessoas que estão com o PC infectado e não sabem acabam passando vírus para o celular, quando ligam um equipamento no outro, seja para baixar fotos ou transferir músicas", ensina.

Além disso, todos os cuidados que se deve ter com o computador são válidos para o celular: mantenha seu aparelho atualizado e nunca abra um anexo de e-mail proveniente de alguém que não conhece.

Fonte: Internet