terça-feira, 14 de outubro de 2008

Carro com mais de 1 MILHÃO em Multas

Um carro que vale pouco mais de R$ 8 mil acumula quase R$ 1,1 milhão em multas no Paraná. A polícia ainda não conseguiu encontrar o responsável por tantas infrações de trânsito. Nos registros do Detran, o carro pertence a uma revenda de automóveis de Curitiba. Porém, o gerente da empresa afirma que o veículo, ano 1993, nunca passou pela loja.

“Consta que a venda para a empresa foi feita em 1994, mas nossa empresa só foi aberta em 1995”, explica o gerente César Maciel.

A maioria das multas é por excesso de velocidade e estacionamento em local proibido. No extrato de débitos do veículo aparece também IPVAs, licenciamentos e seguros obrigatórios que não são pagos desde 2001.

De acordo com o coordenador de veículos do Detran, Cícero da Silva, a transferência para a empresa foi feita através de uma escritura pública registrada em cartório. “Não temos como checar as informações, se a empresa existia ou não. Nós aceitamos a escritura pública registrada em cartório”, afirma Silva.

Nas fotos das multas, a pessoa que aparece dirigindo o automóvel é um homem que estaria com uma farda da Polícia Militar do Paraná.

A Polícia Militar informou que está investigando o caso, porém, afirma que pelas fotos não é possível garantir que o motorista está usando uma farda da corporação.