quarta-feira, 31 de março de 2010

"Pulseira do Sexo" - Foi arrancada e adolescente é estuprada em Londrina!

A moda da Inglaterra que chegou no Brasil já trás uma "vítima". Neste caso, as meninas usam pulseiras coloridas e os meninos que conseguirem arrebentar uma delas recebem alguma “recompensa” de acordo com a cor da pulseira de silicone.

Brasil

Uma adolescente de 13 anos foi estuprada por pelo menos três rapazes, em Londrina-PR. O crime teria sido motivado pelo uso da "pulseira do sexo", segundo a polícia. A vítima foi abordada por um grupo composto por quatro jovens depois de sair da escola, na região central da cidade, por volta das 12h do dia 15 de março. De acordo com a Polícia Civil, um dos envolvidos tem 18 anos e vai responder em liberdade pelo crime de estupro de vulnerável. Os demais já foram identificados, mas ainda não prestaram depoimento até a manhã desta quarta-feira (31).

A “brincadeira” das pulseiras funciona da seguinte forma: uma menina coloca diversas pulseiras de silicone coloridas no braço e um jovem tenta arrebentar um dos adereços. Cada cor representa um “carinho”, que vai desde um abraço até a prática de sexo; quem arrebentar receberá a “prenda” da dona da pulseira.

Segundo o delegado William Douglas Soares, o caso chegou ao conhecimento da polícia no dia 23 deste mês, quando a mãe e a garota relataram o ocorrido. "A menina disse que foi abordada pelo grupo e um deles arrancou a dita 'pulseira do sexo' que ela usava. Pela cor do adereço, ela teria de pagar uma prenda aos jovens. Ela se mostrou constrangida com o fato e acompanhou o grupo até a casa do rapaz de 18 anos. A menina não relatou que eles tivessem usado arma para isso."

Soares informou ainda que o encontro preliminar aconteceu no terminal de transporte coletivo central de Londrina, que registra grande movimento de estudantes no horário de saída das escolas. "A vítima e os envolvidos não se conheciam. Por isso tenho a convicção de que o crime só aconteceu por causa do uso das 'pulseiras do sexo'. Fica aqui o alerta aos educadores, pais e estudantes sobre isso."

Significados das cores das "pulseiras do sexo":

- A amarela significa que só se tem de abraçar um rapaz.
- A laranja significa uma “dentadinha de amor”.
- A roxa já dá direito a um beijo com a língua.
- A rosa, a "moça" tem de lhe mostrar os seios.
- A vermelha tem de lhe fazer uma "lap dance".
- A azul é o sexo oral.
- A verde são as dos "chupões no pescoço".
- A preta, a "moça" deve ir até ao fim com um rapaz, ou seja, "sexo".
- A dourada, manda realizar todos os actos descritos anteriormente, do mais inocente ao mais impróprio para a idade.

O Prefeito de uma cidade localizada no litoral norte de Santa Catarina-PR, sancionou a lei que proíbe a utilização das chamadas "pulseiras do sexo" em escolas da rede municipal de ensino.

O projeto, havia sido aprovado por unanimidade em sessão já realizada. Menos de 24 horas depois, o Prefeito Roberto Carlos de Souza sancionou a lei e apontou que a pulseira estaria sendo motivo de "discussões equivocadas" sobre sexualidade.

"As escolas também vão fazer um trabalho com as crianças, adolescentes e famílias sobre a sexualidade de forma correta". A lei proíbe o uso das pulseirinhas do sexo em escolas, mas não impede que crianças a utilizem fora das unidades de ensino.

Fonte: Internet