Canal eletrônico será, inicialmente, exclusivo para negócios on-line.
Empresas serão informadas das demandas registradas por seus clientes.
O Procon-SP lançou nesta quinta-feira (21) um canal de atendimento eletrônico para reclamações de compras feitas on-line. A partir de agora, o consumidor do estado de São Paulo que tiver problemas com compras feitas via internet poderá efetuar reclamação pelo site da Fundação Procon-SP. O novo canal, por ora exclusivo para quem contratou via web, está disponibilizado no site www.procon.sp.gov.br.
Como funciona
Após análise da reclamação, o técnico do Procon-SP encaminhará mensagem esclarecendo quais os direitos do consumidor e informando eventual necessidade de envio de documentos e outros dados. As empresas serão informadas das demandas registradas por seus consumidores através de Carta de Informação Preliminar (CIP) enviada eletronicamente.
Caso não haja solução da demanda nessa fase preliminar, será instaurado processo administrativo e a reclamação seguirá nos moldes tradicionais.
Contatada, a assessoria de impressa do órgão informou que ainda não há previsão para divulgação de um balanço específico para este tipo de atendimento. De qualquer forma, os dados serão informados no relatório anual a partir de março de 2011.
Fonte: G1
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