sábado, 4 de julho de 2009

Michael Jackson: Fãs saberão se foram contemplados recebendo e-mail no domingo dia 5.

Em apenas duas horas, houve mais de 520 milhões de acessos ao site que permite concorrer ao sorteio de entradas para o velório de Michael Jackson, na terça-feira (7). A regra inicial era apenas para residentes no local, mas a procura foi tão grande que os organizadores decidiram abrir as inscrições para todos os países.

No final da noite de sexta-feira mais de 524.330 pessoas já tinham se registrado segundo declaração do porta-voz da família Jackson, Ken Sunshine. Os fãs que desejarem participar do evento - serão sorteadas 8.750 pessoas, cada uma com direito a dois ingressos.

E o procedimento para concorrer ao ingresso no Brasil, por exemplo, é o mesmo: as pessoas devem se inscrever na página do ginásio na internet até as 22h deste sábado (4), horário de Brasília e contar com a sorte. Os ganhadores vão receber um e-mail no domingo (5), explicando como deverão pegar o ingresso na segunda-feira.

Mas a rede de TV americana CNN trouxe uma suspeita de que o corpo do cantor não estará no ginásio, e que lá aconteceria apenas uma homenagem a Michael Jackson.

Os fãs de Michael Jackson que haviam comprado ingressos para os shows que o cantor faria em Londres poderão escolher entre receber seu dinheiro de volta ou ficar com os bilhetes como recordação.

A empresa AEG Live, organizadora da turnê This is It, que incluiria 50 apresentações na capital britânica, anunciou que não vai imprimir novos ingressos depois do dia 14 de agosto, e aposta que os bilhetes vão se tornar peça de colecionador.

Segundo a empresa, os ingressos foram "inspirados e desenhados" por Jackson, que morreu na última quinta-feira, em Los Angeles, aos 50 anos.

Nos bilhetes, criados em pelo menos três versões e cores diferentes, um efeito especial de holografia faz a imagem de Jackson "dançar" no papel.

A polícia de Los Angeles espera que até 700 mil pessoas tentem chegar ao ginásio na terça-feira, mas a área estará fechada para os que não têm um ingresso. As autoridades da cidade pediram que os outros fãs do cantor assistam ao velório de casa, pela televisão.