sábado, 12 de dezembro de 2009

"EMPRESÁRIO" de 29 anos é acusado de aplicar golpe milionário de vendas pela internet

Agora, não cabe mais recurso ao estelionatário.

O Superior Tribunal Federal (STF) negou, por unanimidade, o pedido de habeas corpus que previa a suspensão da ação penal na Justiça de Ribeirão Preto contra o empresário Jack Roberto Silva de Oliveira, 29 anos, acusado de aplicar um golpe milionário de vendas pela internet. O pedido já foi negado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e pelo Superior Tribunal de Justiça. Agora, não cabe mais recurso. O empresário foi procurado por celular, mas não foi localizado pela reportagem.

Oliveira foi preso preventivamente por estelionato em março do ano passado durante investigação conduzida pelo delegado Gino Augusto Sant’anna. A prisão ocorreu durante a noite no apartamento dele, localizado na Avenida Professor João Fiúsa, região nobre da cidade. Ele foi solto após dois meses por insuficiência de provas. De acordo com a Polícia Civil, Oliveira vendia à vista produtos eletrônicos pela internet e não entregava. Para tanto, utilizava seis empresas, todas registradas em nomes de “laranjas”, o que foi negado pelo empresário na época. Segundo o delegado, ele comprou as empresas de informática, mas não registrou nenhuma delas em seu nome, como a Criart, Wimax, Promarketing e Rabisck.

Na única empresa registrada em nome de Oliveira, Unique Eletroshop, que ficava no Boulevard, o Ministério Público apreendeu uma cartilha que dava orientações aos funcionários de como agir quando os clientes reclamavam de atrasos nas entregas: o texto afirmava que eles não deveriam fornecer o próprio sobrenome e que não estavam autorizados a prestar qualquer informação.

Fonte: Gazeta de Ribeirão