terça-feira, 23 de dezembro de 2008

LG World Cup Mobile - R$10.000,00 para os dedos mais rápidos do Brasil.

O LG World Cup Mobile, aconteceu ontem dia 22 em São Paulo, e reuniu 200 aspirantes à posição de "digitador mais rápido do país". Mais de 80 mil pessoas participaram da seleção enviando torpedos de seus celulares, usando a internet, ou dos celulares da marca em estandes de alguns shoppings de São Paulo.

A competição promovida pela empresa coreana aconteceu pela primeira vez no Brasil – em 2006 e 2007, foi realizada nos Estados Unidos e no Canadá respectivamente.

Foi uma grande reunião de famílias com candidatos adolescentes de 13 anos a jovens um pouco mais maduros de 40. Em qualquer lugar para onde se olhasse, havia uma luzinha branca, de uma foto tirada, uma mensagem enviada ou uma ligação atendida.

Depois de muitas horas de atraso, os participantes recebem o desafio final: digitar o mais rápido possível a frase "Meu prato ta frio e eu odeio chuvisco e o pneu ta virado e a panela ta quente". Assim mesmo, com linguagem coloquial, sem acentos ou sentido, como todas as frases usadas na competição.

Em 31,12 segundos Isaac Mesquita Lima deixa de ser um garoto de 14 anos, estudante de um colégio militar em Brasília, para ocupar o posto de "mais veloz digitador de celular do país". Isaac ganhou seu primeiro aparelho aos 8 anos e diz que não treinou para chegar à vitória.

O próprio pai do menino informou que "Vim para cá um pouco a contragosto, não gosto muito desse tipo de evento cheio, com muita exposição". Mas diz que valeu a pena. Tanto que saiu em busca de alguém da organização para saber se poderia levar de lembrança o cheque com mais de um metro de comprimento com o valor do prêmio em letras grandes: "dez mil reais". O dinheiro para Isaac já tem destino certo, ele quer ir para a Disney.

Arquivos do blog