sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Microsoft: O Brasil é o Sexto País no Ranking de malware.

O Brasil é o sexto país no ranking de disseminação de programas mal intencionados que podem causar danos no computador, como o famoso “cavalo de tróia”. De acordo com um relatório divulgado pela Microsoft, o País só perde para Afeganistão, Bahrain, Marrocos, Albânia e Mongólia.

Os hackers brasileiros usam estes programas sobretudo para monitorar e roubar logins e senhas de bancos e emails, segundo a pesquisa feita pela empresa. Os malwares respondem por 70% das ameaças de ataque a computadores identificadas no Brasil, e os outros 30% são softwares potencialmente indesejados, como adwares (que exibem anúncios no micro) e spywares (programas espiões).

O estudo realizado pela Microsoft também mostrou que aplicativos são os responsáveis pela maioria dos ataques com malwares, ou seja, apenas uma pequena parte dos ataques provém do sistema operacional.

Proteção do seu computador:

Nenhum usuário de computador pode ter total garantia a respeito da proteção de sua máquina. Por isso, é recomendável que o usuário sempre utilize os programas de antivírus disponíveis e que eles sempre estejam atualizados.