A crise econômica global tornou a perda do emprego a principal preocupação em 22 países, que, em conjunto, respondem por cerca de 75% do PIB (Produto Interno Bruto) Mundial, superando itens como redução da pobreza, violência e corrupção. Os dados constam da pesquisa realizada pelo instituto Ipsos Global Public Affairs.
Entre as 22 mil pessoas ouvidas para a pesquisa, 41% responderam que o desemprego é a principal preocupação, um aumento de 13 pontos percentuais em relação ao registrado há um ano. À época, o desemprego era a quarta entre as principais preocupações.
"Empregos no mundo todo, essa é a preocupação número um", disse o responsável pela pesquisa, Clifford Young, segundo a agência de notícias Reuters. "Vai haver exigências sobre os governos por soluções."
A preocupação com a pobreza e a desigualdade social, e com crime e violência, vem em seguida lugar, com 35% cada; e a preocupação com corrupção e escândalos políticos é a seguinte, com 31% das respostas.
Em outubro de 2007, a preocupação com crime e violência era a primeira do ranking, seguida por pobreza e desigualdade social e corrupção e escândalos políticos.
Entre o BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), no entanto, o primeiro lugar é ocupado por corrupção e escândalos financeiros; O desemprego ficou em quatro lugar (20%), atrás de crime e violência (32%) e a pobreza e a desigualdade social (29%).
CSA - Didira marca, e Azulão do Mutange assume a liderança da Série B 2018,
CSA se mantém 100% jogando no Rei Pelé.
-
*O CSA conquistou a terceira vitória em casa e assumiu a liderança
provisória da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (12). O Azulão
derrotou o ...