domingo, 10 de maio de 2009

Fernando Hugo, Presidente Paraguaio, nega ter mantido relações com mulher!

Fernando Lugo, Presidente Paraguaio, aceita fazer exame de DNA em processo de paternidade.

O Presidente Fernando Lugo, expressou perante a Justiça sua disposição de se submeter a um exame de DNA, exigido por uma das mulheres que afirma ter tido um filho com o atual governante quando ele ainda era bispo. Benigna Leguizamón, de 27 anos, apresentou uma ação em 22 de abril na qual pede que o chefe de Estado reconheça a paternidade do filho que ambos teriam concebido juntos.

A situação do presidente do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo, complicou-se com o aparecimento de mais um filho atribuído a ele - o terceiro em duas semanas - e a versão da existência de uma lista de seis outras mulheres que ainda vão reivindicar a paternidade dele sobre suas crianças. À medida que os escândalos de paternidade em série se alastram, a oposição prepara uma ação criminal por "estupro" contra o presidente, e seu vice, o liberal Federico Franco, ameaça romper com ele.

Conheça as mulheres que pleiteiam a parternidade de seus filhos:

- Damiana Hortensia Moran Amarrilla - Militou na esquerda ao lado de Lugo e atualmente é proprietária de uma creche. Divorciada e com dois filhos do primeiro casamento, ela afirma ter tido um menino com o presidente há um ano e quatro meses. Damiana, porém, não pede pensão e condena uso do caso pela oposição.

- Benigna Leguizamón - Camelô, de 27 anos, diz que Lugo é o pai de seu filho de 6 anos, Lucas Fernando. Segundo ela, o relacionamento com o bispo começou em maio de 2001, quando tinha 18 anos e foi à Igreja pedir assistência.

- Viviana Carillo - O presidente assumiu há duas semanas a paternidade de um filho de 2 anos que teve com Viviana, de 26 anos. Ela disse que foi seduzida por Lugo aos 16 anos, na época em que se preparava para a crisma. O presidente era então bispo de San Pedro, no interior do Paraguai. O relacionamento teria começado na casa da madrinha dela.

O ex-bispo católico, a quem o Papa concedeu uma rara renúncia aos votos, para entrar na política, foi o primeiro civil eleito para o cargo, depois da ditadura militar das últimas décadas.

O Presidente do Paraguai, Fernando Lugo, recusa demitir-se, por causa dos escândalos sexuais revelados nas últimas duas semanas. Três mulheres desencadearam processos de reconhecimento de paternidade contra Fernando Lugo, ex-bispo católico.

A imprensa avança entretanto com suspeitas de haver ainda mais filhos de Fernando Lugo... Aproveitando a polémica, a secretária de Estado da Infância e da Adolescência anunciou já o lançamento de uma campanha sobre paternidade responsável, no Paraguai. Um País, onde confirmam as estatísticas, uma em quatro crianças não é reconhecida pelo pai.

Arquivos do blog