sábado, 18 de abril de 2009

Você conhece o George W. Bush?

George Walker Bush nasceu na cidade de New Haven, em 6 de Julho de 1946, no Estado de Connecticut, é um político dos Estados Unidos da América, foi o 43º presidente de seu país, havendo sucedido Bill Clinton em 2001, e sendo sucedido por Barack Obama em 2009. Bush foi o 46º governador do Texas entre 1995 e 2000. E é do Partido Republicano no seu país.

George W. Bush é filho de George e Barbara Bush. Seu avô paterno, Prescott Bush, também foi um influente senador e empresário. George Bush foi levado ainda muito jovem à cidade de Midland, na zona petrolífera do Texas. Lá criou-se, mudando-se mais tarde com sua família a Houston, uma cidade bem maior, também no Texas. Teve quatro irmãos mais novos: Jeb, Neil, Marvin, e Dorothy. Uma irmã mais nova, Robin, morreu de leucemia em 1953 aos três anos de idade.

Obteve diploma em história em 1968. Após sua formatura, Bush prestou o serviço militar, mas não lutou na Guerra do Vietnã. Alistou-se na Guarda Aérea Nacional do Texas. Em 1970 pilotou caças F-102, recebendo uma promoção a primeiro-tenente. Ainda em 1970, recebeu autorização para transferir-se a Guarda Aérea Nacional do Alabama, a fim que pudesse trabalhar como director político na campanha de Winton M. Blount para o senado nacional.

Bush começou a sua carreira na indústria do petróleo em 1979 quando iniciou a actividade da Arbusto Energy, uma companhia de exploração de petróleo e gás. Durante sua primeira campanha à Presidência dos Estados Unidos, Bush admitiu ter tido problemas com álcool. Ao se eleger pela 1ª vez, agradeceu a Jesus por tê-lo ajudado a se curar do alcoolismo.

Bush tornou-se presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro de 2001, sendo vitorioso em uma das mais acirradas eleições gerais da história dos Estados Unidos, derrotando o Vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, do partido Democrata, por apenas 5 votos do colégio eleitoral.